quinta-feira, 16 de abril de 2009

Sobre as escolhas...

Sabe aquela coisa de fazer o que eu digo e não o que eu faço??
É, tenho pensado nisso ultimamente...
A gente tem uma mania besta de perceber algumas coisas sobre a vida e, depois de cinco minutos, quando mais precisam daquele ensinamento, o esquecem, como se ele nem tivesse existido.
Nossa vida é feita de escolhas... nós escolhemos tudo a todo momento. Escolhemos a comida, a roupa, o caminho pelo qual iremos ao trabalho... mas também escolhemos se daremos bom dia a todos, se recepcionaremos nossos amores ( sejam eles, namorados, amigos, mãe, pai...) com um beijo.
Nós escolhemos se viveremos como quem luta todos os dias por seus objetivos ou se iremos viver como medrosos...
Escolheremos se as frustrações irão nos desanimar ou se a luz do novo dia irá nos animar... nós temos o poder de escolher, de ser quem nós queremos ser...
E, pra isso, não vou mais ficar falando... tem alguém que fala exatamente o que eu quero dizer em palavras bem mais bonitas...




Sonhos e Pernas ( Vander Lee)
Olhe!
Não venha me mostrar o que você não vê.
Não venha me provar o que você não crê.
Não tente se enganar.
Pense!
Ninguém pode se dar o que so voce tem
Ninguém vai te dizer pra onde vai ou de onde vem.
A estrada é pra caminhar.
Não perca o resto do tempo que ainda te resta.
Não perca tempo pensando que a vida não presta.
Certas canções duram pouco, outras são eternas.
Por que carros e avîões, se tens sonhos e pernas?
Lembre!
Que sua consciência é o seu grande farol.
Há meses que fazem chuva, semanas que fazem sol
E dias em que tanto faz.
Faça!
Você faz seu enredo, você é seu Jesus.
Feche os olhos do medo e abra o templo da luz
E tente um minuto de paz!

Nenhum comentário: