segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Eu nunca entendi muito bem esse negócio de festejar um ano novo. A verdade é que a nossa vida continua a mesma independente do calendário.
Quando eu era criança dizia " mas quando eu tiver 18 anos... ", " mas quando eu começar a dirigir...", " mas quando eu me formar..."... tudo isso já aconteceu e nada mudou no dia seguinte.
Minha vida só mudou quando eu precisei de reparos na alma, nas atitudes, nos amores ( nem que fosse no meu amor próprio)! E aí as pessoas gastam zilhões de reais para beber champagne e ver fogos de artificio, mas esquecem do mais importante... esquecem de ver suas imperfeições, de colocar no papel aquilo que realmente precisa ser diferente quando começar o primeiro minuto do ano seguinte.
Se ano novo é recomeçar, pq nós não comemoramos toda virada de ano fazendo uma carta cheia de resoluções de ano novo para nós mesmos. Assim, quando o ano seguinte terminasse, cada um abriria sua carta e pensaria naquilo que realizou ou não.
Eu não espero que meu 2009 seja bom. Eu espero fazer de mim mesma alguém melhor em 2009.
Uma amiga melhor, uma filha e irmã melhor, uma profissional melhor...
E isso não tem nada a ver com o mês de dezembro acabar, mas com como eu me sinto comigo mesma.
Todos os dias o sol nasce e ele nos dá uma chance de recomeçar. A zero hora de todo dia é nossa chance. Ou, se você quiser, pode ser melhor em pleno engarrafamento das seis horas da tarde em uma sexta - feira.
O ano não precisa acabar, as pessoas não precisam morrer ou sofrer, eu não preciso me decepcionar pra saber que todos nós precisamos mudar. E, não, não serão os fogos de artificio que me farão melhor.

Apesar disso,feliz 2009 para todos... que vocês sejam pessoas melhores, e assim, façam o resto de sua vida ser incrível, e não só o seu 2009.

Um comentário:

Suyanne Correia disse...

Um ano novo nada mais é que uma nova chance de realizar tudo aquilo que o ano velho não conseguiu, ou seja, são possibilidades esperando tronar-se reais. Claro que cabe a nós tornar isso tudo real.
Tudo de melhor procê em 2009.