domingo, 10 de maio de 2009

Tudo o que eu queria te dizer...

No dia do meu aniversário acordei com um livro enrolado em um laço de fita. " Tudo o que eu queria te dizer", título instigador... uma das minhas autoras favoritas. Dentro, uma dedicatória linda. Bem despretensiosamente, comecei a ler. Acho que a minha intenção era saber o que de tão urgente e importante deveria ser dito para alguém... E, não parei mais de virar suas páginas até hoje.

Dias depois meu telefone toca. Era um amigo dizendo " Ei, vai ter um texto da Martha Medeiros encenado por um grupo daqui hoje... Vamos? Um tal de Tudo o que eu queria te dizer...".
Convite topado. Ansiedade para saber se derramaria no teatro as mesmas lágrimas que derramei na minha cama, com os livros em minhas mãos. Noite encantadora... atuação emocionante. Deram ao texto a força que ele merecia.

Tudo o que eu queria te dizer...deu vontade de escrever cartas para meio mundo... tem tantas coisas que eu queria dizer para tantas pessoas...

" Eu amo você, mas você precisa entender que eu não sou você!"
" Não me deixa aqui só... você é meu espelho. Sempre foi e sempre será!"
" Porque vocês não apareceram? Eu sou tão ruim companhia assim?"
" Ei, deixa eu te fazer bem... pq vc me faz mesmo sem saber!"
" Eu sou a pessoa mais indicada para esse cargo e só você não vê isso..."
" Eu odeio você ter me feito sentir isso, mas eu não te odeio!"

Seria mais fácil, se tudo o que eu quero te dizer, pudesse ser dito... e isso vale para tantas pessoas... é, acho que vou começar a escrever cartas para não envia-las..

Um comentário:

Carol Freitas disse...

ei, que profundo.
já quero ler esse livro.

e, se te faz bem, escreva cartas e não as envie. é uma atividade de colocar pra fora sem despejar no outro.

beijo. amo!