domingo, 11 de janeiro de 2009

http://www.youtube.com/watch?v=IaEp8dIN6iE

A Vanessa, de Bom Jesus da Lapa ( Bahia) me emocionou de verdade. Aliás, ela me fez pensar e me fez sentir. ( ver link)
Vejo semelhanças entre nós duas. Para ela, Medicina é sacerdócio. Para mim, Psicologia é missão divina.
Ela luta para ter um futuro melhor. Realizar seus sonhos. Ser alguém. Se joga e tem orgulho disso.
Eu luto para driblar meus medos. Realizar meus sonhos. Já me joguei e tenho muito orgulho disso.

Depois dessa temporada no sertão, aonde o sol não poupa trabalho e as cadeiras nas calçadas são item obrigatório, eu percebi coisas que eu nem sabia que havia esquecido.
O que nos move é o sonho de ter um futuro bom, a esperança que não desanima, o amor que não cessa, o coração que não desampara...

Mas, afinal, nós lutamos pelo que?
Para mim, não é dinheiro, nem status, nem poder.
Eu luto para estar em paz comigo. Estar satisfeita com o meu dia-a-dia, mesmo que eu ainda possa querer mais. Afinal, quem é que dorme hoje e acorda amanhã sendo a mesma pessoa, querendo exatamente e somente as mesmas coisas? Ninguém.

A Vanessa está lutando. Eu estou lutando. E você?

Nenhum comentário: