sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Paixão

Na propaganda de algum lugar diziam que a paixão é uma projeção, lembram? A gente projeta um eu - ideal de alguém e se apaixona por ele, quando o real confronta o ideal e a projeção começa a dar vez para o conhecimento do outro, se o que restar for suficiente, a paixão continua, se não, a paixão acaba.

Paixão é algo louco...tipo, insanidade mesmo...

Às vezes a gente gosta tanto de alguém, mas não consegue se apaixonar.Por mais que tente, diga - se de passagem!

Mas, às vezes, a projeção do que seria o outro se espalha pela mente e pelo coração. E vira paixão, vira encanto, vira sonho... e aí? Aí você entrou naquele mundo louco dos apaixonados...
Mundo louco... como já diria Vander Lee " românticos são loucos que pensam que o outro é o paraíso!".

É, mas uma vez ele acertou em cheio... mas, se é loucura, pra que pensar em razão justamente aqui nesse blog, aonde escrevo pra mim mesma meus devaneios mais malucos...

Se é loucura, já imagino a gente em plena tarde de quarta-feira, depois do trabalho,tomando café e falando sobre literatura.
Ou, talvez, eu acordando e dando de cara com o teu sorriso, assim, se abrindo pra mim bem facinho...

Aiai... eu posso não mais acordar?

Um comentário:

Suyanne Correia disse...

Paixão pode até ser loucura... Mas,
mais louco é aqulele que não procura ser feliz com o que tem.