sábado, 7 de fevereiro de 2009

Meus amores...

Pela quadragésima vez, hoje eu assisti novamente ao filme de " Sex and the City". Não só o filme, mas o seriado sempre me encantou. E não é pelo lado cosmopolita de NY ou pelos figurinos maravilhosos. O que me encanta são as reflexões sobre amizade e amor que estão ali presentes nas colunas da Carrie. Eu sei que ultimamente todos os grupos de amigas estão se comparando à Miranda, Charlotte, Carrie e Samantha, e, isso é coisa que eu menos quero fazer aqui. Mas, ao ver a cena final, quando a Carrie lembra de quando elas se conheceram e, então, elas brindam aos próximos cinquenta anos, é impossível não lembrar das minhas garotas.
Tudo começou há quaze treze anos, quando, de tiara vermelha, eu entrei na 5ºC do Christus Anexo acompanhada pela diretora da escola, que pedia que todos me recebessem bem. Eu sabia que aquele dia seria memorável, mas eu só tenho certeza disso hoje. As fotos na minha parede são a forma concreta das minhas lembranças e a certeza de que não é um sonho. Agora, uma delas enfiou uma aliança na mão direita. É, eu sei que eu vou sentir o mesmo orgulho e alegria que senti quando a primeira de nós vestiu a beca e recebeu o canudo. As diferentes profissões, gostos e lugares que nós frequentamos só faz com que cada almoço no Del Paseo ou cada comemoração se torne ainda mais importante pra cada uma de nós.
O amor é sempre assunto cativo entre nós. Amor pelos parceiros, pela profissão ou pelo que quer que seja. E assim, nós crescemos e vemos nossa vida passar.
As pessoas novas chegam e eu as deixo entrar. E eu agradeço por elas todos os dias. Gente descolada, que me faz rir, com abraços gostosos e excelentes parceiros de cerveja. E eu que achei que as minhas garotas fossem as melhores amigas que iria encontrar na vida... doce ilusão!
Meu coração ainda bate por aquelas loiras da quinta série, assim como bate pelos novos rostos que estampam meu mural. É, eu tenho sorte... talvez eu seja como a Carrie, esperando o amor acontecer, mas, sabendo, que o maior amor da minha vida é dividido entre as melhores amigas e amigos que eu posso ter.

Ufa! Amo vcs!

2 comentários:

Carol Freitas disse...

ooow, coisa linda!!!!!!!!!

J. Lira disse...

Sempre tem aqueles amigos inseparáveis... que entra ano e sai ano eles continuam lá, feito máre... às vezes perto e às vezes longe... é muito engraçado isso. Mas, como um representante dessa sua nova linhagem de amigos digo: te amo!!! Hehe